Sobre Rotações

Jordan Nunes (voz/violão)



Alex Ian (guitarra/voz)



João Rocha (contra-baixo/voz)


João Russo (Bateria)


             Banda Rotações de Porto Alegre –RS, formada atualmente por Jordan Nunes (voz/violão),  João Rocha (contra-baixo/voz),  João Russo (bateria) e Alêx Ian (guitarra/voz).
O nome da Banda: "Rotações era pra ser apenas o nome do CD demo, pelo vinil (homenagendo avós de Jordan), mas com tudo acabou sendo o nome da banda e do cd oficial."
Quando tudo começou ...
           Jordan Nunes, neto de músicos (Norinho e Ediles Nunes) e João Rocha, filho de músico (Inácio do Canto), ouviam os ensaios, mas sem nunca se meter, até que um dia estavam assistindo aos avós de Jordan quando os mesmos convidaram o neto, João e Leonardo (amigo) que estava junto brincando, para fazer uma participação em uma apresentação, que obviamente foi aceita. A empolgação foi tanta que logo começaram a participar dos ensaios em vista a apresentação em Sapucaia do Sul/RS. Por ser um maior que o outro foi dado aos meninos o nome de "Trio Escadinha" que mesmo sendo um sucesso a apresentação do trio, foi única com Norinho e Ediles Nunes. Leonardo não se interessou muito pela música, porém, Jordan e João começaram a arranhar os violões e escrever. Alê Bregão (primo de Jordan), começou a incentivar ainda mais, ensinando um pouco de violão e como escrever, dizendo: "Use o que vem do coração". João Rocha, recebendo toques do pai e do irmão Inacinho, também resolve compor.
 No ano de 2004, a dupla gravou seu primeiro material demo, com suas composições, apenas com violões para ver como as músicas ficariam. Foram gravadas as seguintes canções: Admirando, É, Última Carta, Acordar só, Tenha Fé, Malhas e Traumas e Vou me Buscar.
A canção "É" mesmo com a gravação simples, começou a ser tocada em uma rádio comunitária, sendo pedida várias vezes, empolgando a dupla. Já no início de 2005 a música "Tenha Fé" foi convocada para participar do Festival de Porto Alegre/RS, onde foram as etapas finais. Nesses passos acabam por convidar dois amigos para formar a banda inicialmente chamada de Magnólia, Thiago Cassel (bateria) e Cesar Falcão (guitarra). Fizeram algumas apresentações até mudar o nome para Magonólia, passando a seguir a se chamar Cubo Mágico.
No final do ano de 2005 tiveram um recesso onde João Rocha foi morar no Recife/PE e Jordan se juntou com Israel Rocha e Carolina Godoy formando os Lunáticos, João em Recife/PE começou a tocar na banda "Canção da Rosa Atômica".
Em 2007 João decide retornar recebendo o convite de Jordan para fazer parte do projeto Lunáticos, sem deixar de lado seus projetos paralelos tocando em alguns bares. Em 2010, gravam músicas novas e regravam algumas antigas do seu primeiro demo, agora com a produção de Tobias Falcão, que seria apenas um novo material para divulgação.
Os Lunáticos resolvem fazer um show de despedida da banda já que o Jordan decide ir para São Paulo para verificar a situação de mercado, visto que o Israel e a Carolina não almejavam a carreira musical tanto quanto ele e João. Após ter uma noção de mercado e receber diversas críticas positivas referente ao seu trabalho, Jordan decide retornar a Porto Alegre e juntamente com o João, oficializar o cd que até o momento era mais um projeto de divulgação, que será lançado em Porto Alegre no dia oito de abril de 2011 no Teatro Nilton Filho.